Reunião com Fábio Branco, Chefe da Casa Civil

Reunião com Fábio Branco, Chefe da Casa Civil

Na data de hoje a diretoria do SINDET esteve reunida com o Secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Branco. Na ocasião a Direção Sindical fez um levantamento histórico ao longo dos últimos anos, que vão desde as pautas positivas que a categoria tem entregue para o Governo do Estado e para a sociedade, bem como os compromissos de abertura de negociação por ocasião da greve do ano passado, e, o tratamento diferenciado que tem sido despendido com todos os credenciados em comparação aos pleitos dos servidores, sendo importante repassar a insatisfação da categoria no que tange a morosidade no andamento das nossas pautas.

A Direção do SINDET repassou para o Secretário todos os pleitos, conforme foi deliberada na última AGE. O Secretário ressaltou, como já era esperado, que o Governo tem empreendido esforços para a aprovação da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, e que, na visão do Governo, a adesão poderá ensejar uma mudança no que tange aos avanços para todas as categorias. O Secretário ressaltou que vai reunir a Direção do DETRAN/RS e a SMARH para a verificação de toda a pauta de reivindicação (lembramos que há pautas que não causam impacto financeiro). Em breve será agendada uma nova reunião para um retorno sobre os pleitos da categoria.

Considerando que a Casa Civil é a última das instâncias de caráter político, a reunião com o Secretário-Chefe da Casa Civil foi um passo importante para a concretização dos nossos pleitos, porém, é preciso estarmos vigilantes para que o retorno da Casa Civil seja positivo e célere.