Governo retira votação das PECs

No dia de ontem, o Governo do Estado retirou da pauta de votações da AL a emenda constitucional que visa à retirada da remuneração dos servidores afastados em virtude de licença para mandato classista, PEC 256/2016. Também houve a retirada de outras duas PECs: a que altera o dia de pagamento dos salários dos servidores do Estado e da que desobriga o Estado a quitar a gratificação natalina integralmente no mês de dezembro.
O recuo do Governo só ocorreu em virtude da presença em massa das entidades sindicais na Assembleia Legislativa, exercendo forte pressão para a retirada desses projetos da ordem do dia. É sabendo exatamente da força que as entidades sindicais possuem na defesa dos direitos dos servidores que o Governo tenta enfraquecer essas entidades, para que possa dar prosseguimento em seu projeto de desmonte do Estado.
Contudo, ao que tudo indica, teremos o retorno desses projetos à pauta em agosto e, novamente, o Sindet, juntamente com as demais entidades sindicais, estará presente na Assembleia, unindo esforços para barrar o andamento dessas PECs que visam o enfraquecimento da nossa categoria e das demais categorias do Estado.