20 anos de DETRAN/RS - Homenagem aos Servidores

Momento Histórico.

Ontem (02/08), no Plenário  20 de Setembro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, mais de 100 servidores do DETRAN/RS presenciaram um momento que ficará marcado na História da autarquia.  O Grande Expediente da Assembleia abordou o tema: 20 anos de DETRAN, uma homenagem aos servidores.  Um justo reconhecimento aos bravos servidores, que apesar do descaso do governo do Estado, mantém a autarquia funcionando, prestando um serviço fundamental para a sociedade gaúcha e mantendo o posto de um dos órgãos que mais arrecada para o governo. O Deputado proponente, Pedro Ruas (PSOL), abordou o histórico do DETRAN, fazendo referências aos serviços prestados , bem como as dificuldades enfrentadas diariamente pelos servidores. Enfatizou que os erros do passado, como os investigados pela operação Rodin, devem servir de alerta para não serem repetidos no futuro, em especial a terceirização de serviços. Lembrou a corajosa luta dos servidores na greve de 2016 e destacou alguns pleitos que ainda são pautas de luta da categoria, como: reposição das perdas salariais corroídas pela  inflação, GPT para inativos, fim dos descontos da Graex, solução no que tange a uma infraestrutura adequada para os servidores poderem exercer suas funções (prédio) e efetivação das promoções.

Além do discurso do deputado Pedro Ruas, também se manifestaram no evento o deputado Enio Bacci (PDT),  Manoela d’Ávila (PCdoB), Stela Farias (PT), Adilson Troca (PSDB), Catarina Paladini (PSB), Ronaldo Santini (PTB), Sérgio Peres (PRB) e Missionário Volnei (PR).
Fizeram parte da composição da mesa o Presidente da Assembleia Legislativa, Edgar Pretto (PT),  os diretores do SINDET, Maximilian; Jefferson;  Adriano e Jessica, os ex-presidentes do SINDET, Carlos Langone e Maria Goreti;  o presidente da FESSERGS Sérgio Arnoud e o representante do Centro Sindical Popular Conlutas Érico Correa.

Para quem não pode comparecer ou para quem quiser relembrar o momento seguem os links:

Matéria no site da AL/RS, clique aqui

Entrevista com Max, para TV AL/RS, clique aqui.

Galeria de fotos AL/RS, clique aqui

Galeria de fotos SINDET, clique aqui